quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Advento

“Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti”. (Is 60.1-2).

Estamos no tempo de Advento.

O que é o Advento?
Advento significa vinda ou chegada. É um período de quatro semanas antes do Natal. Neste período litúrgico lembramos:  A Primeira Vinda, em Belém, quando Jesus nasceu, e a Segunda Vinda que acontecerá no Dia do Juízo. Advento é um tempo especial de preparação para receber Aquele que está para vir.
A mensagem do Advento tem um significado especial para os nossos dias. Somos lembrados da Luz que veio ao mundo para iluminá-lo. Jesus é a luz do mundo. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8.12). Esta luz veio ao mundo, que jaz em trevas, para iluminá-lo.
Reafirmando: A luz que veio ao mundo é Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Messias e Salvador do mundo. O nascimento Dele trouxe para nós a luz da salvação. Somos gratos a Deus porque somos pessoas que foram iluminadas pela luz de Deus. Submetamo-nos, então, sempre a esta Luz divina, alimentando-nos sempre dos meios da graça, participando dos Cultos, dos Estudos Bíblicos e de todas as atividades da Igreja, para que sejamos fortalecidos na fé e a nossa vida seja cada vez mais “luz no mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário