quarta-feira, 28 de março de 2012

Salvação

   Pessoas de todas gerações e sociedades parecem determinadas a criar seus próprios esquemas de salvação. Alguns negam Deus, e portanto não admitem o pecado nem a necessidade de resgate divino. Muitos outros aceitam a idéia de que um Ser superior deve intervir, entretanto, fortemente divergem na identificação deste "salvador". Poderemos ser salvos sem Cristo?
            A Bíblia responde com um inequívoco NÃO! Jesus é indispensável no plano de Deus para a salvação. Quando esteve diante do sumo sacerdote em Jerusalém, Pedro ousadamente disse que Jesus é o único caminho de salvação: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).
            O Antigo Testamento contém muitas profecias sobre Jesus Cristo, muitas das quais destacam seu desempenho como Salvador. Isaías no Capítulo 53:11-12, escrito mais ou menos 700 anos antes do nascimento de Jesus, fala do ponto de vista de Deus sobre seu servo sofredor, e escreve: "Com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. . . . contudo levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu".
            João Batista apresentou Jesus como "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29).
Jesus abertamente afirmou sua importância no plano de Deus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
            E o papel de Jesus como o Salvador não terminou quando ele deixou esta terra. Jesus foi exaltado para dominar como Rei sobre todos (Ap 17:14), possuindo todo o poder e autoridade (Mt 28:18-20). "E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hb 5:9). “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.” At 16.31

Nenhum comentário:

Postar um comentário